27 fevereiro 2012

Nova gama de Produtos da Oriflame

 
Com a Gama Oriflame EcoBeauty podes ter tudo o que pretendes - a mais elevada qualidade, produtos naturais, com impacto ambiental diminuto, que proporcionam resultados fantásticos com o decorrer do tempo. A tua pele merece o melhor que existe, por isso escolhe Oriflame EcoBeauty para "A tua beleza... a beleza do planeta".

A nova gama é Ecológica e a primeira a nível global a ser certificada por 4 Organismos Independentes:
 

Compromissos da Ecobeauty
A Oriflame juntou-se a 4 organizações dedicadas à responsabilidade social, naturalidade dos produtos e cuidado do ambiente, de forma a assegurar:
  • Uma garantia de que pelo menos 95% dos ingredientes provêm da natureza, de fontes detectáveis, renováveis e sustentáveis;
  • Que as fórmulas não contêm quaisquer substâncias animais, parabenos, silicone, óleos minerais ou fragrâncias;
  • Que a matéria-prima é utilizada de forma responsável e que contribui para uma melhoria das condições de vida e de trabalho dos produtores locais de países em vias de desenvolvimento;
  • Que os materiais são amigos do ambiente e 100% recicláveis;
  • Que o papel das embalagens deriva de florestas tratadas de forma responsável.
1ª Garantia: Fairtrade (Comércio Justo)
Ser justo e ético é uma parte fundamental de como fazemos negócio. Comprar ingredientes certificados Fairtrade permite aos produtores terem preços justos e condições de trabalho decentes. Também significa que uma parte do preço da venda de produtos certificados Fairtrade é investido por agricultores e trabalhadores em projectos de desenvolvimento social, ambiental e económico.

Fairtrade International (FLO) é a organização que cria os Critérios Fairtrade e apoia os produtores Fairtrade. FLO-CERT é uma empresa de certificação independente, que inspecciona os produtores e comerciantes, de forma a garantir que eles cumprem os critérios Fairtrade. Fairtrade significa condições e oportunidades de comércio mais justas para os produtores de países em desenvolvimento, para que estes invistam nos seus negócios e comunidades, garantindo um futuro sustentável. Vá awww.info.fairtrade.net .


2ª Garantia: Cuidando do Ambiente
No coração da nossa filosofia está um compromisso, bem enraizado, para com a natureza. Para nós, respeitar a natureza significa que, sempre que possível, utilizemos ingredientes de origem vegetal, renováveis e amigos do nosso ambiente. A certificação Ecocert garante que os ingredientes naturais e orgânicos nos nossos produtos certificados são provenientes de fontes sustentáveis. Os produtos certificados contêm pelo menos 95% de ingredientes provenientes de origem natural, 50% dos ingredientes certificados como orgânicos e 5% da fórmula total de plantas orgânicas.

A Ecocert é uma organização independente, fundada em França, em 1991. A organização promove a utilização de ingredientes naturais e tem em consideração o respeito pelo ambiente durante toda a produção do produto. Todos os produtos certificados são da mais alta qualidade e as matérias-primas são rastreáveis. A organização é reconhecida globalmente e representada em mais de 80 países. Vá awww.ecocert.com .

3ª Garantia: Bem-Estar dos Animais
O bem-estar dos animais foi sempre um princípio para nós na Oriflame. Nunca testámos produtos em animais e não utilizamos quaisquer ingredientes de origem animal. Através da certificação Vegan Society pode utilizar os nossos produtos, sabendo que nenhum animal foi maltratado na produção dos mesmos.

A Vegan Society foi a 1ª organização vegan, fundada em 1944. A sociedade promove a redução da utilização de animais e apoia o bem-estar dos mesmos. Nenhum ingrediente de origem animal é utilizado na produção ou fabrico de produtos certificados por esta organização. Apesar de estar sediada no Reino Unido, a sociedade tem uma perspectiva internacional e é reconhecida em mais de 45 países. Vá awww.vegansociety.com .


4ª Garantia: Florestas Sustentáveis
A Oriflame esforça-se ao máximo por assegurar um impacto mínimo no ambiente. Por isso, utilizamos papel e cartão provenientes de florestas certificadas FSC, sempre que possível. A sua certificação garante o fornecimento de madeiras durante muito tempo, enquanto protege as florestas, a sua biodiversidade e trabalhadores. As florestas FSC são geridas de forma a ir ao encontro das necessidades sociais, económicas e ecológicas das gerações actuais e futuras.

A FSC (Forest Stewardship Council) é uma organização independente, não-governamental e sem fins lucrativos, fundada em 1993 como resposta às preocupações relativas à desflorestação global. A organização promove uma gestão responsável das florestas mundiais e é apoiada pelas principais organizações ambientais, incluindo a WWF e a Greenpeace. Mais de 140 milhões de hectares de floresta em todo o mundo, em mais de 80 países, são certificados pelos critérios FSC . Vá a www.fsc.org .